segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Bom filho ao blog entorna

Fala pessoal que tá há muito carente de novas. Sei que estou em falta mas vida profissional/ acadêmica..... tem demandado coisas que me fizeram ficar este tempo longe, mas espero voltar aos poucos.
Nas postagens que se seguem dividirei minha experiência de viagem à cidade de Carrancas no sul de Minas Gerais. A indicação da cidade foi feita pelo camarada Rudá Brauns, Bandolinista. Ao comentar que procurava um lugar para descançar na semana santa, este foi certeiro. Carrancas!
A cidade fica no sul de Minas e realmente pouquíssima gente conheçe. Depois de eu e Jaqueline decidirmos o destino (as belezas naturais cativam mesmo pela Internet), começamos a procurar por hospedagem. Internet, telefone fixo, liga daqui, dali e Jaque tão caçadora de Internet, descobriu o seguinte. "...Thiago tem uma cidade próxima que possui preços melhores que Carrancas e fica bem perto..." segundo depoimentos mineiros, 10 min de carro, mas na verdade 27 km de distância de Itutinga( onde acabamo$ ficando) a Carrancas, o que dá pelo menos 25 minutos de "Land Roça" minha paraty 95 que subiu foi ladeira nesta viagem.
Fechamos (Jaqueline, eu e seu anselmo, pai da Jaque)pacote realmente muito mais em conta e ficamos na pousada "Novo Milênio" em Itutinga, dirigida pela Sra Clarice. Gente simpática e simples como o povo da região.
Saímos 5;30 do Rio na Quinta-feira dia 21 de abril. Até Barbacena a maioria conheçe. Pedágios caros, muita subida, muito deserto verde(plantação de eucaliptos e pinus) e outras belíssimas paisagens nativas. Fizemos uma parada antes de Barbacena e seguimos até Barroso, terra da família do estimado Rubem Schuenk. Bem perto do trevo para a entrada da cidade lemos a seguinte placa: " Cachaça Barrozinha a 2km" .
Meu espírito "easy rider" entrou em ação ali e como costumo dizer, pior que um louco que tem a idéia é o outro que apoia a mesma. Sendo assim fomos ( depois de votação unânime...rs..rs) visitar e esticar as pernas na Barrozinha.

Um comentário:

  1. se passamos por Barroso e Carrancas fica "logo ali", porque não ir a Tiradentes e São João Del Rei? Muitas "Minas" em uma só...muito bom!

    ResponderExcluir