terça-feira, 13 de setembro de 2011

Todo mundo tem uma “Cachaça”
Acredito que não preciso esclarecer minha relação com a Cachaça. É uma paixão, me arriscaria a dizer, amor mesmo. A Cachaça é uma das palavras que mais possui sinônimos e significados na língua portuguesa e um de seus significados é ...Paixão. Quem nunca ouviu “Isto é minha Cachaça”?
Me arrisco aqui a escrever e relacionar coisas que a princípio não tem ligação, mas que se investigarmos, são fortes e parentes.
Aqui escrevo para falar de uma pessoa que como eu tinha uma “cachaça” em comum. A Música. Esta pessoa: Tina Pereira!
Apaixonada, quase loucamente, pelo que fazia: MÚSICA. Da sua maneira, como educadora, regente, instrumentista, arranjadora, esta se dedicou a sua tarefa de maneira tão honesta, que hoje é incontestável sua contribuição para o cenário da Música Carioca (Orquestra Revelia, Tupiniquim, OSPA...) e porque não...brasileira (Arranjos de Jovino, Bilinho, Marcelo Bernardes, Caio Sena... Músicas de Moacir Santos, Baden, Tom, Edu Lobo, Hermeto...).
Faço esta relação em homenagem mesmo, a esta colega e amiga que soube como ninguém, fazer Música e como a própria Música cativar as pessoas, se tornando também uma “cachaça”.
Neste dia treze, teu aniversário,é p'ra você meu brinde generosa Tina Pereira.

Obs.: Por conta de projeto de lei, do Deputado Valdir Collato (SC), já aprovado, há dois anos se comemora no dia treze de setembro, “Dia Nacional da Cachaça”.
Thiago Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário