sábado, 29 de outubro de 2011

Engenho água doce

Última viagem de Jaqueline à Pernambuco, congresso do Alas...papo de ciências sociais, estas coisas, mas como ela tem me conquistado pela boca, não fez diferente da última vez. Trouxe uma garrafa da "Engenho Água doce" do município de Vicência -PE. Garrafa modelo das novas(Cachaça do Brasil-700ml). Já tinha bebido desta de carvalho, e lembro que não tinha me chamado a atenção, mas a branca!
Muito autêntica a Cachaça, se percebe um ligeiro acético peculiar de algumas cachaças brancas do nordeste, inicialmente vieram referências como a Serra Limpa da Paraíba e mesmo a Coqueiro de Paraty no Rio, mas ela se mostrou bastante discreta do alto dos seus 40°Gl. Bouquê interessante lembrando cana, bagaço, feno, folha molhada. O dia em que bebi,estava ensolarado, mas ameno e confesso que beberia muitas outras doses pois a atratividade da cachaça também chamou a atenção.
Pesquisando um pouco descobri que Vicência é uma cidade muito importante na história da Cachaça de Pernambuco, e da história nacional, possuindo fazendas que remontam ao século XVIII algumas inclusive com tombamento histórico dado pelo IPHAM.
Agradeço e parabenizo a excelente matéria do colega de blog do Joaquim Queiroz, que me interou bastante sobre a cidade de Vicência. Recomendo visita ao blog joaquimqueiroz.blogspot.com, e recomendo a cachaça, para informações sobre esta www.engenhoaguadoce.com.br
Thiago Pires

Um comentário:

  1. Terra boa... valeu pelas novas informações. abraço cachaça!

    ResponderExcluir