terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Outra Página


Bamba Dois ou Baião Dois?
Na última postagem (De onde vem o Baião)  há um momento em que falo  da importância de Gilberto Gil para o movimento Reggae no Brasil. Pois bem, esta é “a outra página” da qual me referia. Aos que não leram a anterior: vão logo lá.
 Fiquei sabendo deste vídeo através de uma aluna minha. Depois de construirmos um arranjo para “Vamos Fugir” de Gil no Trompete, escutamos muito Reggae. Third World (Now that we’ve found love, Ninety six degrees), Steave Wonder (Master Blaster). Ela disse assim: “Professor vou te mostrar um negócio que você vai gostar”. Adorei!
  Ótima a ideia do produtor Bide, participações interessantes como a de Chico César, Siba, Luiz Melodia, Papete e muito pertinente o depoimento de  Dominguinhos! 
  O  Bamba Dois estará no MOLA (mostra livre de artes- Circo Voador) no próximo sábado. Recomendo também a Tupiniquim Jazz Orquestra com músicas e músicos bem brasileiros que se apresenta amanhã (quarta feira)
  Sistah (a aluna) meu obrigado and  Respect.
  À todos os amantes do Reggae em especial Rodrigo Pires da Banda Positivamente!

3 comentários:

  1. Luiz Gonzaga do Nascimento (13/12/1912 – 2/8/1999) natural de Exu (PE), ainda criança aparecia nos bailes e festas religiosas com o pai Januário dos Santos, sanfoneiro conhecido na região. O sobrenome do Nascimento foi dado por ter nascido no mês de nascimento de Cristo.
    Não deixem de assistir o filme "Gonzaga: de pai pra filho", dirigido por Breno Silveira, com ótima trilha sonora, e focado sobretudo no relacionamento complicado dos dois grandes músicos, que só chegaram ao bom entendimento a partir dos anos 80. Excepcionais interpretações de Julio Andrade (Gonzaguinha adulto) e Chambinho do Acordeom (Gonzagão jovem).

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Gilberto Gil: cantor e compositor versátil, ousado e vibrante, é difícil definir sua obra, cheia de sutilezas, metáforas e simbolismos, poesia e também preocupação com o lado político e social da vida. Talvez, com licença do poeta Hermínio Bello de Carvalho, vale dizer: Gilberto Gil é tão grande que não cabe explicação. Aquele abraço!... ASS: ANÔNIMO (lcpaula)

    ResponderExcluir
  3. Lc De paula. Muito obrigado querido pela dica do filme. Gostei também!
    Muito obrigado pela visita no blog. Sabe que aqui tu tens cadeira cativa!
    Abraço forte como Cachaça!

    ResponderExcluir