segunda-feira, 3 de junho de 2019

“...Sábado na Balada...”/ O Festival


Stand da Havana/ Anísio Santiago e Canarinha

No festival de 2018 marcas de cachaça de outros lugares dividiram o espaço harmoniosamente com os salinenses. Weber Haus (RS), Matriarca (BA) e Segredo do professor (MG) pegaram carona nas Salinenses oferecendo diversidade à feira. Encontro com clássicos como a Taiô de Taiobeiras, Cachoeira, Salineira e dividindo o mesmo stand, Havana/Anísio Santiago e Canarinha. O mais impressionante é que no festival de Salinas estavam fartamente oferecidas. O festival possui uma entrada de R$10,00 que vale muito a pena já que o nível das cachaças é altíssimo.
Presença da Weber Haus. Sim, eles foram de Ivoti- RS a Salinas-MG

No geral prevalece o bálsamo mas algumas novidades sempre precisam ser lembradas.
A tradicional Taiô de Taiobeiras, na Micro Região de Salinas

Tito Moraes e sua Tiziu em uma tacada só oferecem uma prata (virgem), um bálsamo (única), um jequitibá e uma jaqueira com o cuidado de uma graduação alcoólica maior.


A Salivana, armazenada em jequitibá  que pelos 54°GL de graduação fica como uma das poucas a sustentar o nome de aguardente diga-se de passagem muito interessante.


A Encantos da Marquesa traz uma diversidade de rótulos e combinações de madeiras que não à toa está no mesmo stand da Dornas Havana apresentando uma imensa gama  de novidades não só para o mundo da cachaça mas para a culinária também com seus dadinhos aromáticos.

A propósito, este é um canal que também fala de música. Sendo assim, aproveito a oportunidade de chamar atenção ao clipe da  Encantos da Marquesa de uma maneira mais técnica do ponto de vista musical: uma combinação entre áudio e vídeo que se você também achar “harmoniosa” vai ter que considerar  a sexta corda do violão afinada em ré, o timbre e o “tempero” seja na música, seja na cachaça.

Havanas pra lá Canarinhas pra cá, hora de descansar porque a expedição recomeça cedo no dia seguinte!(eu estava destruído..kkk)



Nenhum comentário:

Postar um comentário